Com lançamento de um audiovisual, previsto para o fim do ano de 2025, o projeto “Territórios Conectados pela Sororidade: questões de gênero, TICs e fortalecimento de laços em espaços periféricos” (edital FAPERGS/CNPq 07/2022), uma parceria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (campus Litoral Norte), coordenado pela Profa. Dra. Carlise Rudnicki, realizou no mês de agosto oficinas voltadas para agentes culturais e artistas locais da cidade de Santa Maria/RS.
As atividades aconteceram na Sala Inovadora, na Antiga Reitoria da UFSM envolvendo agentes culturais de diferentes áreas como música, artes cênicas, literatura, dança, artes visuais, culturas populares e coletivos para atuarem como comunicadores populares. As oficinas tiveram como tema: comunicação social, cidadania e lugar de fala; projetos culturais, leis e editais; letramento em comunicação digital; e linha editorial universal, com foco em conteúdo acessível.
A equipe do projeto agradece a todes, todas e todos a participação e informa que está sendo planejada, em parceria com a TV Ovo, uma Mostra para apresentar o nosso audivisual, produto do Edital.
