Ir para o conteúdo CSA–CCSH Ir para o menu CSA–CCSH Ir para a busca no site CSA–CCSH Ir para o rodapé CSA–CCSH

Já é possível acessar os resultados do Enade 2014 por meio de “Relatórios de Curso”, “de IES” e “Síntese de Área”.

Já é possível acessar os resultados do Enade 2014 por meio de “Relatórios de Curso”, “de IES” e “Síntese de Área”. Com a análise dos referidos relatórios, é possível a compreensão de uma série de informações estatísticas agrupadas por curso, por IES e por área de avaliação participante do Enade no ano em questão.

Estas informações envolvem o Conceito Enade, o desempenho (mínimo, máximo, média, mediana, desvio-padrão, entre outros) dos estudantes na prova, a percepção dos estudantes sobre a prova (% de respostas do questionário de percepção sobre a prova por item), os resultados da Análise do Questionário do Estudante (incluindo % de respostas deste questionário por item) e as estatísticas das questões da prova (% de acertos das questões objetivas e média das notas nas questões discursivas).

Segundo a Portaria Normativa N. 08/2014, os cursos que realizaram o Enade 2014 foram:

I – que conferem diploma de bacharel em: Arquitetura e Urbanismo, Sistema de Informação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia.

II – que conferem diploma de bacharel ou licenciatura em: Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática, Química.

III – que conferem diploma de licenciatura em: Artes Visuais, Educação Física, Letras – Português e Espanhol, Letras – Português e Inglês, Música e Pedagogia.

IV – que conferem diploma de tecnólogo em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores.

Os relatórios estão disponíveis no site do Inep.

FONTE: www.ufsm.br