Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Reitor

O Reitor tem suas atribuições listadas no art.30 do Estatuto da Universidade Federal de Santa Maria. Entre elas está a coordenação e fiscalização de todas as atividades universitárias; administração das finanças da Universidade;  exercício do poder disciplinar na jurisdição de toda a Universidade; apresentação do relatório anual da gestão ao Conselho Universitário.

Reitor Paulo Afonso Burmann

O reitor professor Paulo Afonso Burmann, reeleito para gerir a Universidade de 2018 a 2021, é graduado em Odontologia pela UFSM em 1979, com Mestrado em Odontologia – Área de Concentração: Prótese Dentária pela Universidade de São Paulo (USP) em 1993 e Doutorado em Materiais Dentários pela USP em 1995. Atualmente, é Reitor e Professor Titular do Departamento de Odontologia Restauradora da UFSM, além de membro titular da Academia Gaúcha de Odontologia (ACGO) desde setembro de 2017.

Foi Coordenador do Curso de Graduação entre 1995 e 1997 e entre 1999 e 2005. Presidiu a Comissão de Pós-Graduação da Odontologia que criou o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas em Associação Temporária com o PPG em Odontologia da UFRGS. Atuou como Coordenador do PPGCO/UFSM-UFRGS, de 2008 a 2010. Foi Diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) entre 2010 e 2013. Cumpriu diversos períodos como Membro Conselheiro de Colegiados na Odontologia, Conselho do CCS e Conselhos Superiores da UFSM – Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) e Conselho Universitário (Consun), tendo presidido a Comissão de Legislação e Regimento do Consun. Faz parte do corpo editorial e atua como revisor de artigos científicos junto às seguintes revistas: Ciência Odontológica Brasileira (Brazilian Dental Science), Brazilian Oral Research, International Journal of Brazilian Dentistry e PCL – Revista Brasileira de Prótese Clínica & Laboratorial.