CCR
Centro de Ciências Rurais

Autoridades brasileiras se encontram com Consulesa do Uruguai em preparação para homenagem da AGL aos técnicos de laticínios

Na última sexta-feira (07), a professora Neila Richards, docente do CCR e vice-presidente da AGL (Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios), juntamente com Bruna Bresolin Roldan, presidente da AGL, e Ovídio Rijo Morales, tiveram a honra de serem recebidos pela Consulesa do Uruguai, Liliana Buonomo. O encontro teve como objetivo discutir detalhes da próxima homenagem que a AGL realizará em reconhecimento aos técnicos de laticínios uruguaios, que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cadeia leiteira no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.

A Consulesa Liliana Buonomo expressou sua gratidão pela iniciativa da AGL em reconhecer o trabalho dos técnicos de laticínios do Uruguai e ressaltou a importância da parceria entre os dois países na área da agropecuária. Ela também expressou sua satisfação em participar do evento de homenagem, que ocorrerá no dia 28 de julho, a partir das 20 horas, na área VIP do Festiqueijo, localizado na cidade de Carlos Barbosa, na região serrana do Rio Grande do Sul.

O Festiqueijo é um dos eventos gastronômicos mais tradicionais do estado, sendo conhecido por celebrar os queijos produzidos na região serrana. A escolha desse local para a homenagem reflete a importância do setor lácteo e a relevância dos técnicos de laticínios uruguaios na evolução e crescimento dessa indústria na região.

A homenagem promovida pela AGL será um momento de reconhecimento e valorização desses profissionais, que compartilharam seu conhecimento e experiência para impulsionar a produção de laticínios no Rio Grande do Sul. A iniciativa da associação visa fortalecer os laços entre os profissionais brasileiros e uruguaios, além de promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos na área.

A presença da Consulesa Liliana Buonomo no evento adicionará um toque de prestígio à ocasião, destacando a importância dessa parceria bilateral. A AGL espera que essa homenagem sirva como um incentivo para o aprimoramento contínuo dos técnicos de laticínios, bem como para o fortalecimento das relações entre o Brasil e o Uruguai no setor agropecuário.

Com essa iniciativa, a AGL busca não apenas celebrar o trabalho e a dedicação desses profissionais, mas também destacar a relevância do intercâmbio técnico-científico entre países vizinhos, visando o avanço e aprimoramento da indústria leiteira no Rio Grande do Sul e no Uruguai.

A expectativa para a homenagem é alta, e o evento promete reunir importantes autoridades, produtores e profissionais do setor, reforçando a importância do trabalho conjunto na busca pelo crescimento sustentável da cadeia leiteira e pelo fortalecimento dos laços entre Brasil e Uruguai.

Sobre a AGL: A Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e estudantes da área de laticínios no Rio Grande do Sul. Seu objetivo principal é promover o desenvolvimento técnico-científico dos profissionais do setor, bem como fortalecer a cadeia produtiva de laticínios no estado. A AGL realiza eventos, cursos, palestras e iniciativas para fomentar a troca de conhecimento e a qualificação dos profissionais envolvidos nessa importante indústria