Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Autoridades brasileiras se encontram com Consulesa do Uruguai em preparação para homenagem da AGL aos técnicos de laticínios



Na última sexta-feira (07), a professora Neila Richards, docente do CCR e vice-presidente da AGL (Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios), juntamente com Bruna Bresolin Roldan, presidente da AGL, e Ovídio Rijo Morales, tiveram a honra de serem recebidos pela Consulesa do Uruguai, Liliana Buonomo. O encontro teve como objetivo discutir detalhes da próxima homenagem que a AGL realizará em reconhecimento aos técnicos de laticínios uruguaios, que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cadeia leiteira no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.

A Consulesa Liliana Buonomo expressou sua gratidão pela iniciativa da AGL em reconhecer o trabalho dos técnicos de laticínios do Uruguai e ressaltou a importância da parceria entre os dois países na área da agropecuária. Ela também expressou sua satisfação em participar do evento de homenagem, que ocorrerá no dia 28 de julho, a partir das 20 horas, na área VIP do Festiqueijo, localizado na cidade de Carlos Barbosa, na região serrana do Rio Grande do Sul.

O Festiqueijo é um dos eventos gastronômicos mais tradicionais do estado, sendo conhecido por celebrar os queijos produzidos na região serrana. A escolha desse local para a homenagem reflete a importância do setor lácteo e a relevância dos técnicos de laticínios uruguaios na evolução e crescimento dessa indústria na região.

A homenagem promovida pela AGL será um momento de reconhecimento e valorização desses profissionais, que compartilharam seu conhecimento e experiência para impulsionar a produção de laticínios no Rio Grande do Sul. A iniciativa da associação visa fortalecer os laços entre os profissionais brasileiros e uruguaios, além de promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos na área.

A presença da Consulesa Liliana Buonomo no evento adicionará um toque de prestígio à ocasião, destacando a importância dessa parceria bilateral. A AGL espera que essa homenagem sirva como um incentivo para o aprimoramento contínuo dos técnicos de laticínios, bem como para o fortalecimento das relações entre o Brasil e o Uruguai no setor agropecuário.

Com essa iniciativa, a AGL busca não apenas celebrar o trabalho e a dedicação desses profissionais, mas também destacar a relevância do intercâmbio técnico-científico entre países vizinhos, visando o avanço e aprimoramento da indústria leiteira no Rio Grande do Sul e no Uruguai.

A expectativa para a homenagem é alta, e o evento promete reunir importantes autoridades, produtores e profissionais do setor, reforçando a importância do trabalho conjunto na busca pelo crescimento sustentável da cadeia leiteira e pelo fortalecimento dos laços entre Brasil e Uruguai.

Sobre a AGL: A Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e estudantes da área de laticínios no Rio Grande do Sul. Seu objetivo principal é promover o desenvolvimento técnico-científico dos profissionais do setor, bem como fortalecer a cadeia produtiva de laticínios no estado. A AGL realiza eventos, cursos, palestras e iniciativas para fomentar a troca de conhecimento e a qualificação dos profissionais envolvidos nessa importante indústria

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8528

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes