Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
CE
Centro de Educação

GPKosmos oferta curso de formação sobre Pedagogia Warldolf

Aula será ministrada pela especialista Tereza Cristina Barbosa

 

Em agosto, o Grupo de Pesquisa Kosmos (GPKosmos), do Centro de Educação, e o Instituto Harmonia realizam um curso de formação continuada sobre a Pedagogia Waldorf. O curso "Arte, Cultura e Linguagens na Contemporaneidade: Contribuições de Pedagogia Waldorf" ocorre no dia 19 de agosto e será ministrado pela professora Tereza Cristina Barbosa.

A Pedagogia Waldorf é uma abordagem pedagógica fundada pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner, fundados da antroposofia, e visa integrar o desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e artístico dos alunos. Esta abordagem defende que escolas e professores possuam autonomia para determinar currículo, metodologia e a governança do ambiente escolar. 

O curso será ministrado das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, no auditório do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM). 

O ingresso custa a doação de uma caixinha de leite integral ou ração para cães. Para participar, reserva a vaga pelo email inovarkosmos@gmail.com.

Saiba mais

Tereza Cristina Barbosa formou-se em Pedagogia Waldorf em São Paulo e trabalhou na Pólen Escola Walrof, em Belo Horizonte, presidindo também a Associação Pedagógica que mantém a escola. Continuou sua graduação na Alemanha, onde também formou-se como euritmista no Institut für Waldorf Pädagogik (Witten- Annen). Vive em Porto Alegre e trabalha como euritmista terapêutica e aconselhadora pedagógica. Saiba mais.