CE
Centro de Educação

SEMANA DA LÍNGUA PORTUGUESA FORGES

No âmbito da SEMANA DA LÍNGUA PORTUGUESA, em torno da comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa (5 de maio), a FORGES apresenta ao público em geral a ACADEMIA FORGES, nos próximos dias 10 e 11 de maio, às 14h (hora em Portugal Continental).

ACADEMIA FORGES é uma chancela assente num consórcio de IES, dinamizado por associados da FORGES e organizado por eixos temáticos, com representação dos diferentes países de língua portuguesa, que procura dar forma às atividades de sensibilização e formação da Associação FORGES, em torno da gestão do ensino superior.

São quatro os eixos de atuação da ACADEMIA FORGES, para o biénio 2021-2023:

- formação e inovação pedagógica

- sustentabilidade no ensino superior

- qualidade e rankings

- impactos da pandemia

Os dois primeiros, formação e inovação pedagógica e sustentabilidade no ensino superior, darão início à reflexão nas sessões de lançamento, respetivamente a 10 e 11 de maio.

Para participar nas sessões aceda a:

10 MAIO | FORMAÇÃO E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA - MODERADOR: PROFESSOR DOUTOR RODRIGO LOURENÇO, INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL (PORTUGAL)

ID da reunião: 879 3155 9521

Senha de acesso: academia

11 MAIO | SUSTENTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR - MODERADOR: PROFESSOR DOUTOR MARCELO BIZERRIL, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (BRASIL)

ID da reunião: 876 7442 8897

Senha de acesso: academia

Contamos com todos para a edificação de uma ACADEMIA FORGES bem alicerçada e que se afirme nos países de regiões de língua portuguesa como uma Academia de referência no âmbito da gestão do ensino superior.

Veja aqui o programa.

Siga a FORGES nas redes sociais, subscreva o canal no YouTube e participe nas sessões de apresentação da ACADEMIA FORGES.