Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Automação Industrial – Polos – Cachoeira do Sul

Cachoeira do Sul é um município reconhecido pela sua inserção regional no contexto sócio-econômico do estado do Rio Grande do Sul. É dotada de ótima localização, servida por uma ampla rede de infra-estrutura de apoio. Possui um território de 3.735 km² com uma população estimada de 89.120 habitantes, sendo 77.214 na área urbana e 11.906 na área rural. É fortemente vocacionada à atividade primária, apresentando referenciais de produtividade agrícola acima da média estadual e plantéis genéticos na pecuária de reconhecimento nacional. Nos últimos anos vem fortalecendo seu potencial industrial e de serviços, levando-se em conta os processos de apoio às iniciativas locais, bem como articulando a entrada de novas empresas.
O centro Regional de Educação a Distância, Ciência e Tecnologias foi implantado com o intuito de expandir o ensino Superior e Técnico Profissionalizante no Município e Região à partir da compreensão da necessidade de formação de profissionais qualificados nos níveis técnico e superior. O Polo EAD localizado em prédio próprio, comporta hoje os Sistema Universidade Aberta do Brasil e Escola Técnica Aberta do Brasil, caracterizando-se em um Polo de referência Regional de Educação a Distância.

ENDEREÇO:POLO UAB E ETEC DE CACHOEIRA DO SUL – RUA DAVID BARCELOS, 270 – BAIRRO CENTRO CEP: 96501-360

3ª edição do curso de Automação Industrial – Ofertado em 2011 – Concluído.

Coordenadora do Polo ETEC
Rosane Brendler