Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Automação Industrial – Polos – Santo Antônio da Patrulha

Santo Antônio da Patrulha nasceu junto às primeiras expedições que vieram ao então continente de São Pedro do Rio Grande, recebendo esta denominação em função das patrulhas instaladas em seu território, objetivando o registro e a cobrança de impostos para a Coroa. Sua etnia compõe-se de Italianos, Alemães, Portugueses, Polacos e Negros. O município dispõe de uma área territorial de 1.069 km², constituindo-se em uma região denominada Litoral Norte, formando a micro região homogênea do litoral setentrional do RS. Conhecido como “Terra dos Canaviais”, ainda hoje é visitado por turistas a procura de seus doces e derivados da cana-de-açúcar. Possui também amplo domínio do setor primário no plantio e beneficiamento de arroz, na pecuária de corte e leite e destaca-se também pela sua produção industrial na área Metal-Mecânica e no Setor Calçadista. Santo Antônio da Patrulha é um município em crescimento em todas as áreas com possibilidades de desenvolvimento, proporcionado pela presença de Universidade Pública, pela sua posição geográfica, pela sua história, por sua economia, por suas riquezas naturais e pela sua gente. Em Santo Antônio da Patrulha as aulas do curso serão no Pólo Universitário Santo Antônio.

Endereço: RUA BARÃO DO CAHI, 125 – CIDADE ALTA CEP: 95500-000 – (51) 3662-7214

1ª edição do curso de Automação Industrial – Ofertado em 2010 – Concluído.

2ª edição do curso de Automação Industrial – Ofertado em 2012 – Concluído.

____

Coordenadora do Polo ETEC Dalva Provenzi de Carli Email: secretariapolouab@gmail.com Telefone: (51)36627214 Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 481, Cidade Alta CEP: 95500-000