Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

CTISM – Mecânica – Sistemas de Avaliação

A avaliação da aprendizagem é entendida como diagnóstico, acompanhamento, reorientação e reconhecimento de saberes. O processo avaliativo deve considerar não apenas a dimensão cognitiva, mas também o envolvimento do aluno na sua própria formação. É parte integrante do próprio processo de ensino e aprendizagem. Sendo assim, aspectos como participação, interesse, reflexão sobre o seu próprio trabalho devem ser valorizados nessa avaliação.
O sistema de avaliação do aluno respeitará as regras existentes no CTISM para avaliação discente e as regras da UFSM para o ensino a distância. No entanto, a avaliação pode variar de acordo com as orientações dos professores responsáveis pela disciplina, ou segundo necessidades contextuais vigentes no momento da sua implantação.