Ir para o conteúdo Educação do Campo – EaD Ir para o menu Educação do Campo – EaD Ir para a busca no site Educação do Campo – EaD Ir para o rodapé Educação do Campo – EaD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conheçam alguns dos formandos do dia 05 de fevereiro do Curso de Licenciatura em Educação do Campo



O Curso de Licenciatura em Educação do Campo – UAB/UFSM foi uma conquista para quem sonhava com uma educação igualitária para os povos do campo, que valorizasse os seus saberes, seus costumes, suas vivências.

A partir desse sonho, lutamos por um ideal e passamos muitas noites em claro criando o curso.

Em 2017 os nossos formandos iniciaram a sua jornada.

O sonho que era nosso passou a ser compartilhado com mais corações, cada um em vários cantos do nosso estado do Rio Grande do Sul, os quais se conectavam a Agudo, Cerro Largo, Itaqui, São Sepé e Seberi e estes por sua vez conectados à sede no coração do estado (já que estamos falando sobre coração).

Ao longo desses 4 anos foram vários encontros, muitos estudos, vocês enfrentaram várias batalhas e certamente sabem disso melhor do que nós.

Foi possível perceber cada crescimento, cada envolvimento de vocês, ver vocês se tornando professores foi como ver os girassóis desabrochando em busca da luz do conhecimento para brilhar e iluminar novos girassóis (não poderia faltar uma analogia o símbolo do curso).

Ver as imagens de vocês se formando é uma conquista nossa também, é a realização do nosso sonho de formar educadores com o conhecimento e a sensibilidade para trabalhar com escolas e entidades relacionadas ao campo.

É com grande honra que homenageamos através desse post todos os nossos formandos. Parabéns!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-622-877

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes