Ir para o conteúdo Engenharia Florestal Ir para o menu Engenharia Florestal Ir para a busca no site Engenharia Florestal Ir para o rodapé Engenharia Florestal
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Viveiro florestal produzirá mudas para o Arboriza Frederico



A produção iniciará em agosto

O viveiro florestal da UFSM-FW vai produzir mudas de plantas que serão utilizadas no Programa Arboriza Frederico. O programa, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visa ampliar áreas de sombreamento e diminuir a poluição sonora, visual e do ar do município.

De acordo com o professor Edner Baumhardt, a UFSM vai viabilizar a produção e o fornecimento de várias espécies, como grama esmeralda, pata-de-vaca, sibipiruna, jasmim-manga, entre outras. A previsão é de que em agosto se inicie a produção das mudas.

O evento de lançamento do programa de arborização e paisagismo urbano aconteceu nesta manhã, no auditório da URI, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (5). Os professores Edner Baumhardt e Édison Cantarelli do comitê para dar sugestões de melhoria na construção do projeto.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-270-345

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes