Ir para o conteúdo Administração Ir para o menu Administração Ir para a busca no site Administração Ir para o rodapé Administração
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cursos de Administração da UFSM estão presentes no Descubra 2023

Mostra educacional de cursos está acontecendo no Centro de Eventos da UFSM



 De 28 a 30 de setembro, os cursos de Administração da UFSM estão participando do Descubra, evento este que tem como objetivo maior abrir as portas da Universidade para que a comunidade venha até a UFSM e faça uma escolha mais acertada daquilo que pretende cursar no ensino superior. 

No estande da Administração não poderia ser diferente, de modo que os visitantes que por lá passaram, tiveram a oportunidade de conversar com acadêmicos e professores do curso, no intuito de conhecer melhor tudo aquilo que envolve a grade curricular desta graduação, bem como os possíveis campos de atuação para futuros administradores. 

O papel do administrador é contribuir para que a empresa tenha um resultado positivo, garantindo a sua sobrevivência e permanência no mercado. Dependendo do porte da empresa, o administrador pode estar focado em alguma área específica, mas a sua formação garante que ele consiga gerenciar todos os recursos. Ao otimizar os resultados empresariais, ele pode estar gerando mais empregos e melhorias na qualidade de vida das pessoas. Dentre as competências e habilidades do administrador, estão: 1) a liderança, com o auxílio de modelos de gestão inovadores; 2) a organização de atividades e programas; 3) a decisão entre alternativas; 4) a identificação e o dimensionamento de riscos; 4) a seleção de estratégias adequadas de ação.

Uma vez que os administradores também atuam em órgãos públicos, eles também podem contribuir decisivamente no gerenciamento do patrimônio público. O profissional da área de Administração pode tornar as empresas socialmente responsáveis, preocupadas em dar respostas para a sociedade, contribuindo para o seu desenvolvimento.

Confira alguns registros do grande público que esteve por lá interagindo 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-421-2879

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes