Ir para o conteúdo Ciências Contábeis Ir para o menu Ciências Contábeis Ir para a busca no site Ciências Contábeis Ir para o rodapé Ciências Contábeis
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção de Bolsista para Bolsa de Assistência ao Estudante (PRAE)



O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria torna público o Edital de seleção de bolsistas para integrar atividades de projetos/setores da Unidade, na modalidade Bolsa de Assistência ao Estudante (BAE/PRAE), conforme Resolução 026/95.

1 Vagar disponíveis, setores, atividades:

Projeto/SetorVagasAtividadesRequisitos
Cespol – Cooperativa dos Estudantes do Colégio Politécnico da UFSM01Providenciar os trâmites das associações de novos cooperados, vendas de produtos, fazer acompanhamento e fechamento de caixa, assessorar a coordenação na confecção de atas e documentos, no  preenchimento de formulários e preparo de material para a contabilidade.– estar matriculado em curso Técnico ou de graduação do Colégio Politécnico;– ser organizado e proativo no desempenho das atividades na Cespol; saber trabalhar em equipe.
Departamento de
Administração
01– auxiliar na montagem e preenchimento de planilhas;– auxiliar na organização de documentos;– realizar atendimento ao público.– estar matriculado em curso técnico ou de  graduação da Instituição (preferencialmente nas áreas de administração, contabilidade, economia ou secretariado);– organização e proatividade;– saber trabalhar em equipe;
– desejável conhecimento do pacote office (word, excel e power point).
Departamento de Ensino02– Bolsista 1: Auxiliar no acolhimento e acompanhamento de estudantes do  Colégio Politécnico.– estar matriculado em cursos de graduação em Pedagogia, Terapia Ocupacional ou Educação  Especial;– organização e proatividade no desempenho das  atividades;– saber trabalhar em equipe;– é desejável que tenha habilidade com os softwares do pacote office (word e power point) e com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).
– Bolsista 2: Auxiliar a Coordenação do Ensino Médio nas atividades pedagógicas e de assistência aos alunos e professores. – estar matriculado em cursos de graduação em Pedagogia, Educação Especial ou Licenciaturas.– organização e proatividade no desempenho das atividades;– saber trabalhar em equipe;– é desejável que tenha habilidade com os softwares do pacote
Departamento de
Infraestrutura
01– Acompanhar as ações do Departamento de Infraestrutura junto ao colégio politécnico.– Auxiliar na montagem de planilhas de controle interno.– Auxiliar no levantamento de demandas relacionadas a área de atuação do  departamento.– estar matriculado em curso técnico ou  graduação;– organização e proatividade no desempenho das atividades;– saber trabalhar em equipe;– é desejável que tenha habilidade com os  softwares do pacote office (word, excel e power point).
Departamento de
Pesquisa e Extensão
02– Bolsista 1: Acompanhar as ações do DEPE junto aos laboratórios do Colégio Politécnico da UFSM, como levantamento de necessidades. Auxiliar na construção de um banco de dados, local de estágio e cadastro das empresas. Auxiliar nas  atividades referentes à inovação e  empreendedorismo.– estar matriculado em curso técnico ou graduação;– organização e proatividade no desempenho das atividades;saber trabalhar em equipe.
– Bolsista 2: Produção/Seleção e tratamento de fotografias para material gráfico;Produção/Seleção e tratamento de  filmagens para produção de vídeos.– estar matriculado em curso de
Comunicação Social – Jornalismo, cursando a partir do terceiro semestre.– organização e proatividade no desempenho das atividades; saber trabalhar em equipe. É desejável que tenha habilidade de trabalho com os softwares do pacote office (word, excel e power point), com Workspace do Google (G Suite – Gmail, Drive, Documentos, Apresentações)

2 Prazo para inscrições:

Do dia 27 de abril até o dia 01 de maio de 2023. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail da respectiva vaga. No e-mail, campo do assunto, informar o título do edital. Divulgação da lista com os inscritos: dia 02 de maio de 2023.

a) Cespol – Cooperativa-Escola dos Estudantes do Colégio Politécnico da UFSM – cespol@ufsm.br

b) Departamento Administrativo – administrativo@politecnico.ufsm.br

c) Departamento de Ensino – direcaodeensino@politecnico.ufsm.br

d) Departamento de Infraestrutura – infra@politecnico.ufsm.br

e) Departamento de Pesquisa e Extensão – depe.politecnico@ufsm.br

3 Documentação exigida:

Os (as) candidatos (as) deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos em PDF:

a) Comprovante de matrícula;

b) Histórico escolar simplificado;

c) Curriculum Vitae ou Lattes

O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o candidato da seleção.

4 Critérios de Seleção:

O processo de seleção e classificação seguirá as seguintes etapas:

a) Etapa 01 (Eliminatória): Análise da documentação encaminhada pelos candidatos (no item3) e verificação dos requisitos dispostos no item 1;

b) Etapa 02 (Classificatória): Entrevista para avaliação dos conhecimentos gerais compatíveis com a função/atividade;

c) A Seleção com entrevista será feita pelo respectivo Projeto/setor da vaga, que informará o dia, horário e local (ou Link) da entrevista para o e-mail da inscrição.

As entrevistas estão previstas para os dias 03 ou 04 de maio. Estará automaticamente eliminado o candidato que não comparecer para a entrevista no horário agendado.

5 Direitos e Obrigações:

5.1 O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:

  • Receber bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), durante o período de vigência (maio a julho de 2023), podendo ser prorrogado para o segundo semestre letivo de 2023.
  • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
  • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
  • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.

5.2 O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:

  • Disponibilizar 16 (dezesseis) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
  • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;

6 Divulgação dos resultados:

O resultado da seleção será publicado no site do Colégio Politécnico no dia 05 de maio de 2023

Clique aqui para acessar e acompanhar o edital N. 06/2023

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-477-3092

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes