Ir para o conteúdo Ciências Contábeis Ir para o menu Ciências Contábeis Ir para a busca no site Ciências Contábeis Ir para o rodapé Ciências Contábeis
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revisão de Avaliações

Os alunos poderão recorrer aos departamentos didáticos para solicitar a revisão da nota atribuída em uma avaliação, apresentando a fundamentação do recurso no prazo de três dias úteis contados da divulgação do resultado.

A solicitação de revisão de avaliação deve ser feita por meio de processo eletrônico a ser aberto no PEN SIE, seguindo os passos abaixo:

  • Acessar o Portal de Documentos da UFSM através do link: https://portal.ufsm.br/documentos/login.html
  • Inserir mesmo login e senha do Portal do Aluno (matrícula e senha), clicar em ENTRAR
  • Clicar no menu NOVO e, após, em PROCESSO, conforme figura
  • Selecione o tipo documental “Processo de revisão e reconsideração de avaliação de graduação (125.31)
  • Insira o Requerimento para revisão de avaliação no processo, devidamente preenchido e em formato PDF.
  • Salvar e assinar digitalmente o requerimento. O passo-a-passo para cadastrar a assinatura digital pode ser encontrado em: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/416/2020/04/Passo-a-passo-termo-assinatura-eletronica-PEN-SIE.pdf
  • Clicar em TRAMITAR e selecionar como destino a “DIVISÃO DE PROTOCOLO – DP”. ** Importante: No despacho do processo, informar que deve ser tramitado para a unidade administrativa SECRETARIA INTEGRADA DE DEPARTAMENTOS DO CCSH – 06.14.05.00.0.0 para providências cabíveis.

Para acompanhar o processo, caso já tenha em mãos o NUP (Número Único de Protocolo), basta acessar o Portal Documentos  e digitar o respectivo NUP ou pesquisar pelos campos disponíveis na consulta, como nome do interessado, tipo documental, etc. O aluno pode acompanhar o processo fazendo login no Portal Documentos, indo na aba ‘Meus Documentos’, ‘Interessado’.