Ir para o conteúdo Ciências Contábeis Ir para o menu Ciências Contábeis Ir para a busca no site Ciências Contábeis Ir para o rodapé Ciências Contábeis
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oportunidade para observação eleitoral com a Transparência Eleitoral Brasil

Estamos montando nosso banco de dados de observadores para a Missão de Observação Eleitoral (MOE) de 2026 e gostaríamos de contar com você.



Nós da Transparência Eleitoral Brasil acreditamos que eleições transparentes, inclusivas e confiáveis são essenciais para uma democracia robusta. Por isso, através das nossas Missões de Observação Eleitoral (MOEs) buscamos promover a participação cidadã no monitoramento dos processos eleitorais.

Na prática, nossos observadores vão às ruas e coletam dados sobre todos os aspectos das eleições: presenciam as etapas de preparação das urnas, observam atividades de campanha como propaganda e financiamento, visitam seções eleitorais no dia da votação e acompanham a apuração. A partir dessas informações, publicamos relatórios e comunicados que dão visibilidade a elementos fundamentais da integridade eleitoral.

Atuamos em todo o país, mobilizando um enorme time de voluntários/as e especialistas comprometidos com a integridade do processo eleitoral e com a construção de pontes entre sociedade e instituições públicas. Essa atuação permite um retrato amplo e fiel de como se desenrolou o processo eleitoral em diferentes regiões e cidades.

Se você compartilha desses valores e quer contribuir ativamente para a promoção da transparência e da confiança pública nas eleições, inscreva-se em nosso banco de observadores. Ao se cadastrar, poderá ser convidado(a) a colaborar conosco em missões futuras. Agradeceríamos se o corpo discente da sua universidade participasse ativamente da nossa iniciativa.

Link formuláriohttps://forms.gle/4jkDzC8XuKuLaPry5
Quer saber mais sobre a TE Brasil? Acesse www.transparenciaeleitoral.com.br.  Estamos em todas as redes sociais!”

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-477-4292

Publicações Recentes