Ir para o conteúdo Ciências Sociais Ir para o menu Ciências Sociais Ir para a busca no site Ciências Sociais Ir para o rodapé Ciências Sociais
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reunião Com os Concluintes, ENADE



Nesse semestre teremos o Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – no curso de Bacharelado em Ciências Sociais. O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Seu objetivo é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional dos estudantes.

É obrigatório? Sim!  Conforme disposição do art. 5º, § 5º, da Lei nº. 10.861/2004, o Enade constitui-se componente curricular obrigatório, sendo inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular com relação a essa obrigação.

O estudante selecionado que não comparecer ao Exame estará em situação irregular junto ao Enade. Os estudantes que estão recebendo esse e-mail estão inscritos e deverão comparecer ao exame. Cabe ressaltar que o estudante que não realizar a prova fica impedido de colar grau e consequentemente de receber o diploma.

Data do Exame: 26/11

Nesse link vocês poderão ter mais informações acerca do Enade.

 http://coral.ufsm.br/enade/index.php#

A fim de informá-los de forma detalhada acerca do Exame, passando-lhes as orientações necessárias, como também esclarecendo as dúvidas que tiverem, haverá uma reunião entre os estudantes que farão o exame, a coordenadora do curso, a procuradora educacional institucional e a Pró-reitora da Prograd no dia 17/08, quinta-feira, às 19:00h. Todos os estudantes inscritos e que estão recebendo essa mensagem estão convocados para essa reunião. A sala onde ocorrerá essa reunião será informada em breve.

Aguardamos todos vocês!

Trata-se de uma reunião muito importante para os estudantes e para o curso.

Em caso de dúvida, estamos à disposição.

Abraços,

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-465-665

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes