Ir para o conteúdo Ciências Sociais Ir para o menu Ciências Sociais Ir para a busca no site Ciências Sociais Ir para o rodapé Ciências Sociais
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CRONOGRAMA E ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULA 2º SEMESTRE DE 2020



07/10 a 13/10/2020Período de Solicitação de Matrícula via Portal do Aluno: https://portal.ufsm.br/aluno/
OBS: Neste período, o sistema só permite a matrícula em disciplinas do seu semestre correspondente. O importante aqui é não perder o vínculo com o Curso.

07/10 a 20/11/2020 – Período para solicitação de Trancamento Total do semestre ou Trancamento Parcial (disciplinas) via Portal do Aluno.
OBSERVAÇÃO: Quem tiver Benefício Sócioeconômico e não for cursar nenhuma disciplina no 2020/2 (REDE), ao invés de realizar Trancamento Total, deve avisar a Coordenação por e-mail para que seja solicitada a matrícula em SOD, assim não perde o BSE.

14/10/2020 – Processamento das Matrículas no CPD.

15/10/2020 e 16/10/2020– Período para ajustes de Matrícula via WEB (Portal do Aluno)
OBSERVAÇÕES:
1 – Alunos que perderam o prazo de solicitação de matrícula de 07 a 13 de outubro de 2020, ainda podem solicitar disciplinas no período de ajuste WEB, também pelo Portal do Aluno.
2 – As disciplinas já confirmadas não devem ser alteradas, sob pena de ficarem de fora de sua matrícula.
3 – Neste período, estão liberadas para matrícula no Portal do Aluno as disciplinas com vagas remanescentes para acadêmicos(as) que não são do semestre correspondente. Continuam valendo os Pré-requisitos para as disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado e Trabalho de Conclusão de Curso.

17/10/2020 – Processamento dos Ajustes via WEB no CPD

19/10/2020 – Início das aulas no 2º semestre de 2020 via REDE

19/10 a 30/10/2020 – AJUSTE DE MATRÍCULA POR E-MAIL ÀS COORDENAÇÕES DE CURSO:
Período para ajuste de matrícula dos alunos de graduação, por e-mail à Coordenação do Curso, referente ao 2º semestre letivo de 2020 – REDE e lançamento do ajuste no SIE. Quem quiser liberação de Pré-requisito para cursar disciplina de Estágio ou TCC, deve preencher o Requerimento disponível no site do curso no Menu Formulários e enviar por e-mail, o qual será analisado pela Coordenação.
OBSERVAÇÃO: É de inteira responsabilidade do(a) aluno(a) conferir pelo Portal discente se a matrícula foi efetivada ou não.

26/10/2020 e 27/10/2020 – MATRÍCULA – EXTRACURRICULAR – Solicitação do aluno a sua Coordenação de Curso: Período para o aluno requerer à Coordenação do seu curso autorização para matrícula em disciplina ofertada por outro curso, referente ao 2o semestre letivo de 2020 – REDE.

O aluno deverá verificar quais disciplinas gostaria de fazer no semestre em outro(s) curso(s) e realizar a solicitação online de Matrícula Extracurricular pelo Portal do Aluno

ATENÇÃO! A solicitação de matrícula extracurricular online via Portal Discente não garante vaga em disciplina nos outros cursos:

1º) O Coordenador analisará a solicitação
2º) A Coordenação encaminhará a solicitação para o Curso onde está sendo ofertada a disciplina.
3º) O Curso onde a disciplina está sendo ofertada analisará o pedido e havendo vaga efetivará a matrícula
4º) Reitero que é de responsabilidade do(a) aluno(a) conferir pelo Portal discente se a matrícula foi efetivada ou não.

** Em caso de conflito de horários, as coordenações não poderão intervir sem a manifestação discente por e-mail sobre qual disciplina deixar de fora. Cabe ao aluno ou aluna verificar se não há concomitância antes de realizar a solicitação.

*** Interessadas(os) podem agendar conversa com a coordenação do curso para tratar de questões ou dúvidas individuais a respeito do prosseguimento de seus estudos.

HORÁRIO 2020/ 2º Semestre: Obrigatórias, DCG’s e Aluno Especial I

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-465-1283

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes