Ir para o conteúdo Engenharia Sanitária e Ambiental Ir para o menu Engenharia Sanitária e Ambiental Ir para a busca no site Engenharia Sanitária e Ambiental Ir para o rodapé Engenharia Sanitária e Ambiental
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nova tabela de conversão de ACGs



Está sendo lançada hoje a nova tabela de conversão de horas em atividades complementares de graduação – ACG.

As novidades são os limites máximos estabelecidos nos grandes grupos, inclusão de novas modalidades como: Diretório Acadêmico, Empresa Junior, Descubra, Janela Aberta, Resumo Expandido, participações como ouvintes em defesas de TCC, dissertações e doutorados…; separação das bolsas de trabalho em dois grupos: área afim, ex. laboratórios, e não afins, ex. setores administrativos; minicursos online e presenciais, entre outras. 

Outra novidade é que serão exigidos no mínimo 120 horas para lançamento no currículo, porém o limite máximo será estabelecido pelo teto da planilha, que são 385 horas. Sendo assim, caso o discente tenha feito mais de 120 horas as mesmas constarão em seu currículo.

A planilha passa a ter validade a partir deste primeiro semestre de 2017. Os discentes que já entregaram suas planilhas poderão, caso tenham interesse, entregar os certificados complementares que não eram contemplados anteriormente.

Confira a tabela abaixo com as novidades. A planilha já está disponível no sítio eletrônico do curso. Caso encontre algum problema na programação da planilha, por favor entrem em contato pelo e-mail do curso.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-432-491

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes