Ir para o conteúdo Serviço Social Ir para o menu Serviço Social Ir para a busca no site Serviço Social Ir para o rodapé Serviço Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Serviço Social da UFSM é parabenizado pelo CRESS

O CRESS da 10° região parabeniza à UFSM pelo excelente desempenho do curso de Bacharelado em Serviço Social no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE de 2023.



        O Conselho Regional de Serviço Social 10ª Região autarquia com jurisdição no Estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de fiscalizar, orientar, disciplinar e defender o exercício da profissão de Assistente Social, vem por meio deste parabenizar a Universidade Federal de Santa Maria – UFSM pelo excelente desempenho do curso de Bacharelado em Serviço Social no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2023.
        O ENADE avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.
         Parabeniza-se o resultado do trabalho de toda a comunidade acadêmica, ressaltando o trabalho coletivo de coordenações, departamentos e acadêmicos para alcançar êxito na avaliação de qualidade do curso de graduação em Serviço Social.
         A atual gestão do CRESS 10ª Região – CRESS Presente e Forte: Serviço Social pela Democracia – tem se preocupado com a qualidade dos cursos de Serviço Social do Estado e, através da retomada de reuniões sistemáticas da Comissão de Formação e Trabalho Profissional, busca articular o trabalho junto aos coordenadores e entidades representativas da profissão, como a ABEPSS e a ENESSO, visando auxiliar na melhoria da qualidade dos cursos e na implementação das diretrizes curriculares.
     Este é um momento para agradecermos a dedicação e o compromisso de professores, coordenadores e técnicos, que prepararam e sensibilizaram os estudantes para a realização do exame. O resultado alcançado renova o desejo de continuarmos na luta por educação e trabalho de qualidade, vencendo os desafios que as universidades enfrentam.
        Sendo o que tínhamos para o presente, renovamos os nossos votos de estimativa e consideração.

 

Cíntia Florence Nunes
Conselho Regional de Serviço Social – 10ª Região
Conselheira Presidenta

OF PRES 105.2023 – ENADE – Universidade Federal de Santa Maria – UFSM assinado

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-476-1103

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes