Ir para o conteúdo Tecnologia em Geoprocessamento Ir para o menu Tecnologia em Geoprocessamento Ir para a busca no site Tecnologia em Geoprocessamento Ir para o rodapé Tecnologia em Geoprocessamento
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Site mostra 30 anos de imagens de satélite e compara mudanças



Um novo site anunciado nesta terça-feira mostra 30 anos de imagens de satélite de todo o mundo e compara as mudanças que ocorreram no local com o passar do tempo. O site Change Matters Viewer foi criado pela empresa de dados espaciais Esri em colaboração com o Departamento de Interior dos Estados Unidos, o site fornece imagens que mostram a presença de água, vegetação e áreas urbanas, por exemplo, e depois cria um gráfico que mostra como a vegetação no local cresceu ou diminuiu no decorrer do tempo.

“O serviço expandiu a capacidade de monitorar mudanças na paisagem para usuários de internet de todo mundo. Vai ajudar os usuários a entender as mudanças no mundo”, afirmou Jack Dangermond, presidente da Esri, em comunicado. O serviço permite selecionar o período de tempo a ser comparado entre 1975 e 2005 e visualizar as imagens de satélite com destaque para a vegetação saudável no local, em imagens infravermelho ou nas cores naturais da paisagem. O serviço está disponível no endereço http://bit.ly/lM6C79.

Fonte: Site Terra

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-486-358

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes