Ir para o conteúdo Tecnologia em Geoprocessamento Ir para o menu Tecnologia em Geoprocessamento Ir para a busca no site Tecnologia em Geoprocessamento Ir para o rodapé Tecnologia em Geoprocessamento
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico apoia aluno em competições de corrida



Junior sobe ao 1º lugar do pódio na competição Gaúcho Sprint.
Foto: Júnior Lizzi

O aluno do curso Tecnólogo em Geoprocessamento, Júnior Lizzi, contou com o apoio do Colégio Politécnico para participar do Campeonato Brasileiro de Orientação Sprint  e também para o Gaúcho Sprint, ambos campeonatos da modalidade de corrida de orientação. O estudante representou a instituição e a UFSM. 

No campeonato brasileiro, que aconteceu em Brasília/DF, Júnior ficou na nona posição, contando pontos para o ranking nacional e para o ranking universitário. No Gaúcho Sprint, que ocorreu em Santiago/RS nos dias 2 e 3 de Dezembro, ele conquistou o primeiro lugar. “Sem o apoio do Politécnico eu não conseguiria participar dessas competições. É sem dúvida mais um incentivo para mim, é uma honra levar o nome do meu curso, do Poli e da UFSM. Só tenho agradecimentos a todos que torcem e me apoiam”, relatou Junior. 

A Corrida de Orientação é uma modalidade desportiva que usa a própria natureza como campo de jogo. É um desporto em que o praticante tem que passar por pontos de controle (PCs) marcados no terreno, no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e de uma bússola. A preparação do estudante consiste em treinos físico e teóricos, com o apoio dos clubes de orientação de Santa Maria  e com o apoio do grupo de orientação da UFSM. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-486-378

Publicações Recentes