Ir para o conteúdo Tecnologia em Gestão de Turismo Ir para o menu Tecnologia em Gestão de Turismo Ir para a busca no site Tecnologia em Gestão de Turismo Ir para o rodapé Tecnologia em Gestão de Turismo
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reunião da rede de pesquisa USAL-UFSM-UADER (Argentina-Brasil) de 29 de junho de 2021



No dia 29 de junho, aconteceu o encontro de trabalho entre pesquisadores da Universidade de Salvador (USAL/Argentina), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/Brasil) e da Universidade Autônoma de Entre Ríos (UADER/Argentina). 
 
A rede USAL-UFSM-UADER (Argentina-Brasil)foi formada pelas três universidades em 2014. Em 2021, iniciaram-se as atividades de um novo projeto de pesquisa sobre “Turismo e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com o propósito de verificar o papel das universidades latino-americanas: resultados, avanços e novos desafios”. O objetivo deste projeto é analisar a contribuição das universidades de ambos os países na temática do turismo e na aplicação dos ODS durante o período 2015-2020. 
 
Participaram da reunião pela USAL (Argentina): Adriana Ten Hoeve, María Martha Lucano e Claudia Toselli (coordenadora do projeto); pela UFSM (Brasil): Caroline Ciliane Ceretta; Marcelo Ribeiro; Tiago Zardin Patias e Luciana Davi Traverso (coordenadora do projeto no Brasil); e pela UADER (Argentina): Andrea Takáts e Irene Aguer. 

Durante o encontro, foram revistos e discutidos diversos documentos que irão constituir um corpus de consulta, bem como alguns critérios metodológicos de forma a otimizar a sua aplicação na primeira fase do projeto. 

Reunión de la red de investigación USAL-UFSM-UADER (Argentina-Brasil) – 29 de junio de 2021 

El 29 de junio tuvo lugar la reunión de trabajo entre investigadores de la Universidad del Salvador, la Universidad Federal de Santa María (Brasil), y la Universidad Autónoma de Entre Ríos. 

En particular, la red USAL-UFSM-UADER (Argentina-Brasil), conformada por las tres universidades en 2014, ha iniciado un nuevo proyecto de investigación sobre “Turismo y Objetivos del Desarrollo Sostenible. El rol de las universidades de América Latina: Resultados, avances y nuevos desafíos”. La finalidad de este proyecto es analizar el aporte de las universidades de ambos países en la temática del turismo y la aplicación de los ODS durante el período 2015-2020. 

Participaron del encuentro por USAL (Argentina): Adriana Ten Hoeve, María Martha Lucano y Claudia Toselli (Dirección del proyecto); por UFSM (Brasil): Caroline Ciliane Ceretta; Marcelo Ribeiro; Tiago Zardin Patias y Luciana Davi Traverso (Co-Dirección del proyecto); y por UADER (Argentina): Andrea Takáts e Irene Aguer.  

Durante la reunión se revisaron y discutieron distintos documentos que conformarán un corpus de consulta, como también se delimitaron algunos criterios metodológicos a efectos de optimizar su aplicación en la primera etapa del proyecto. 

Registro da reunião virtual de 29 de junho de 2021.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-471-339

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes