Ir para o conteúdo Ensino Médio Ir para o menu Ensino Médio Ir para a busca no site Ensino Médio Ir para o rodapé Ensino Médio
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Politécnico apresenta a exposição “Hablando de adicciones”



Na manhã do dia 20 de outubro, alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Politénico organizaram a exposição “Hablando de adicciones”, no Hall do Bloco E da instituição. O trabalho é resultante de atividades desenvolvidas sobre o tema “Las adicciones” (os vícios) nas aulas do segundo trimestre de Língua Espanhola, ministradas pela professora Kelly Cristini Granzotto Werner.

Após leituras, pesquisas e discussões, os alunos, agrupados em duplas e/ou trios, foram motivados a pesquisar sobre um tipo de dependência, vício ou droga e reunir as informações descobertas no gênero textual/discursivo denominado infográfico. Foram produzidos 19 infográficos sobre: tabaco, cigarros eletrônicos, esteroides, metanfetamina, DMT (Dimetiltriotamina), anfetamina, cocaína, ópio, “el peyote”, crack, LSD, MDMA (êxtase), lança-perfume, antidepressivos, heroína, tabaco álcool, jogos de azar, jogos eletrônicos e redes sociais.

A atividade buscou incentivar a pesquisa, exercitar a capacidade de síntese, trabalhar com a habilidade de escrita em língua espanhola, compartilhar conhecimentos e conscientizar sobre o assunto. O trabalho também foi um instrumento de avaliação dos alunos na disciplina para o segundo trimestre. Após a elaboração dos infográficos, foi realizada a exposição de modo a socializar o trabalho para as demais séries do Ensino Médio e comunidade do Colégio.

Texto e fotos: Profa. Kelly C. G. Werner 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-590-175

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes