Ir para o conteúdo Ensino Médio Ir para o menu Ensino Médio Ir para a busca no site Ensino Médio Ir para o rodapé Ensino Médio
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ensino Médio representa Colégio Politécnico da UFSM em Feira de Ciências da UNIVATES

Estudantes participaram da 5ª Feira Estadual de Ciências UNIVATES e da 12ª Feira de Ciências UNIVATES: descobrindo talentos para a pesquisa e tecendo redes interdisciplinares.



Estudante Leonardo Cassol e  professora Márcia Gerhardt na feira.

Nos dias 19 e 20 de outubro, o estudante Leonardo Cassol e a professora Márcia Gerhardt representaram o Colégio Politécnico da UFSM nas feiras de ciência promovidas pela Universidade do Vale do Taquari/UNIVATES em Lajeado, Rio Grande do Sul. A credencial para os eventos foi conquistada pela 2ª série do Ensino Médio do Politécnico na Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho 2023 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – confira a reportagem sobre a participação da turma aqui.

Na ocasião, foi apresentada a atividade interdisciplinar desenvolvida em sala de aula intitulada “Educação Patrimonial: uma oportunidade de educação inovadora no Ensino Médio”. Além do banner, o trabalho foi exibido por meio das produções artísticas de folders de turismo com pontos históricos culturais de Santa Maria criados pelos estudantes. Os materiais, divulgados também pela plataforma Padlet, abordam a presença da história da arte no cotidiano popular e a importância de preservação do patrimônio artístico cultural.

Participação na 5ª Feira Estadual de Ciências UNIVATES e 12ª Feira de Ciências UNIVATES: descobrindo talentos para a pesquisa e tecendo redes interdisciplinares.

Todas as etapas de produção foram desenvolvidas com base no seguimento dos critérios pedagógicos-didáticos e metodológicos da iniciação científica. As propostas do projeto estão alinhadas ao que preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao desafio 2 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFSM, que pauta a educação inovadora e transformadora com excelência acadêmica.

Estudantes representantes da turma, Leonardo Cassol e Juliana Neves, e professores  Guilherme Barros e Márcia Gerhardt.

Recebimento das medalhas de 1º lugar (credencial) do evento MOSCLING – Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho – UFRGS.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-590-204

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes