Bibliografia – Computação Aplicada
- GONZALEZ, R. e WOODS, R. E., Processamento de Imagens Digitais, 1a. Ed., Editora Edgard Blucher, 2000.
- CONCI, A., AZEVEDO, E. Computação Gráfica – Teoria e Prática, 1a. Ed. Editora Campus-Elsevier, 2003.
- CONCI, A., LETA, F. e AZEVEDO, E. Computação Gráfica Vol. 2, 1a. Ed. Editora Campus-Elsevier, 2007.
- PRESSMAN, R. S. Engenharia de Software. 6 Ed. McGraw-Hill, 2006.
- GUEDES, G. T. UML: Uma Abordagem Prática. Novatec, 2009.
- PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge, 2008.
- WOO, M., NEIDER, J., DAVIS, T., e SCHREINER, D. OpenGL: Programming Guide, 5a. Ed. Massachusetts, 2005.
- HEARN, D., e BAKER, M. P. Computer Graphics, C Version, 2nd Ed., Prentice-Hall, 1997.
- WATT, A. 3D Computer Graphics, Addison-Wesley, 3rd Ed., 1999.
- PEREIRA, A. C., AVA: Ambientes Virtuais de Aprendizagem em Diferentes Contextos, 1a. Ed., Ciência Moderna, 2007.
- Real-time systems. Jane W. S. Liu. Prentice Hall.
- Real-Time Systems and Programming Languages. Alan Burns, Andy J. Wellings. Addison Wesley.