Ir para o conteúdo PPGCC Ir para o menu PPGCC Ir para a busca no site PPGCC Ir para o rodapé PPGCC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

biblio – CA

Bibliografia – Computação Aplicada

  • GONZALEZ, R. e WOODS, R. E., Processamento de Imagens Digitais, 1a. Ed., Editora Edgard Blucher, 2000.
  • CONCI, A., AZEVEDO, E. Computação Gráfica – Teoria e Prática, 1a. Ed. Editora Campus-Elsevier, 2003.
  • CONCI, A., LETA, F. e AZEVEDO, E. Computação Gráfica Vol. 2, 1a. Ed. Editora Campus-Elsevier, 2007.
  • PRESSMAN, R. S. Engenharia de Software. 6 Ed. McGraw-Hill, 2006.
  • GUEDES, G. T. UML: Uma Abordagem Prática. Novatec, 2009.
  • PMI. A Guide to the Project Management Body of Knowledge, 2008.
  • WOO, M., NEIDER, J., DAVIS, T., e SCHREINER, D. OpenGL: Programming Guide, 5a. Ed. Massachusetts, 2005.
  • HEARN, D., e BAKER, M. P. Computer Graphics, C Version, 2nd Ed., Prentice-Hall, 1997.
  • WATT, A. 3D Computer Graphics, Addison-Wesley, 3rd Ed., 1999.
  • PEREIRA, A. C., AVA: Ambientes Virtuais de Aprendizagem em Diferentes Contextos, 1a. Ed., Ciência Moderna, 2007.
  • Real-time systems. Jane W. S. Liu. Prentice Hall.
  • Real-Time Systems and Programming Languages. Alan Burns, Andy J. Wellings. Addison Wesley.