Para solicitar a Defesa da Dissertação o aluno deverá acessar o Portal do aluno. A abertura do processo de defesa deve ocorrer com, pelo menos, 20 dias de antecedência da data da defesa. Para acessar o Tutorial de Solicitação de Defesa de MDT, clique aqui.
- A Comissão Examinadora deve ser composta por três (3) docentes doutores como membros efetivos e um suplente, sendo, no mínimo, um dos membros efetivos externo à UFSM.
- Antes da defesa, o aluno deve:
- Reservar uma sala para defesa (as defesas normalmente ocorrem na sala 321, que deve ser reservada na secretaria do PPGCC. A agenda da sala 321 A e B pode ser acessada aqui). Caso tenha a participação de um membro da banca por vídeo por videoconferência, avise a secretaria.
- Imprimir a Folha de Aprovação (3 vias)
- Retirar na secretaria, como no mínimo de 24 horas de antecedência, a documentação composta de portaria de nomeação da comissão examinadora, ata de defesa (em 3 vias para assinatura da comissão) e o atestado. Por determinação da coordenação a documentação somente poderá ser retirada pelo candidato ou pelo seu orientador.
- Enviar à secretaria um e-mail contendo o título e um resumo da dissertação, de forma a ser divulgado entre professores e alunos.