Ir para o conteúdo PPGE Ir para o menu PPGE Ir para a busca no site PPGE Ir para o rodapé PPGE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

URGENTE – TEXTOS PARA PREENCHIMENTO DO TERMO DE COMPROMISSO – NOVO!!

URGENTE!!



Prezados,

Informamos que para cada participante (Coordenador Local, Orientador de Estudo e Professor Alfabetizador) o preenchimento dos campos abaixo se diferem:

ÍTEM 9

ÍTEM 9.1 ATRIBUIÇÕES DO PARTICIPANTE/BOLSISTA: ESTE CAMPO DEVE SER PREENCHIDO CONFORME O TIPO DE PARTICIPANTE E TEXTO DA RESOLUÇÃO Nº 4

ÍTEM 9.2 OBRIGAÇÕES DO PARTICIPANTE/BOLSISTA

#PARA COORDENADORES LOCAIS

Apoio à IES para realização dos encontros presenciais com os Orientadores de Estudos; Suporte à resolução de problemas ligados à frequencia e participação dos Orientadores de Estudos nos encontros presenciais; Apoio ao recebimento, pelas IES, da documentação dos cursistas.

#PARA ORIENTADORES DE ESTUDO

Participar do curso de formação para os Orientadores de Estudos, de 200 horas, ministrado pela universidade parceira e  composto da seguinte forma: Um (01) encontro de 40 horas (imersão), podendo ter variações a critério da universidade; Quatro (04) encontros de 24 horas cada um, totalizando 96 horas, podendo ter variações a critério da universidade; Seminários, atividades de monitoramento e planejamento, totalizando 64 horas.

Ministrar o curso de formação para a turma de professores alfabetizadores sob sua responsabilidade; Acompanhar a prática pedagógica de seus professores; Avaliar a frequência; Manter registros de atividades; Apresentar relatórios à universidade.

#PARA PROFESSORES ALFABETIZADORES

Participar do curso de formação com carga horária de 120 horas, ministrado pelos Orientadores de Estudos, e composto da seguinte forma: Encontros mensais totalizando 80 horas, onde o número de encontros estará a critério da universidade; Seminário, totalizando 8 horas; Atividades extraclasses, totalizando 32 horas; Aplicação de trabalhos nas turmas em que leciona.
9.3. DIREITOS DO PARTICIPANTE/BOLSISTA

#PARA COORDENADORES LOCAIS
Participar dos encontros de coordenadores locais promovidos pela IES; Acompanhar a formação dos professores alfabetizadores; Recebimento de 12 parcelas de bolsas, conforme Quadro 4 do SISPACTO, mediante avaliação mensal do Supervisor da IES ou Coord. Adjunto da IES ou Coord. Geral da IES.
#PARA ORIENTADORES DE ESTUDO
Participar dos encontros presenciais promovidos pela IES; Contar com o apoio dos gestores, garantindo a participação em todas as etapas de formação e na realização das etapas em nível local; Ser certificado pela IES formadora; Recebimento de 11 parcelas de bolsas, conforme Quadro 3 do SISPACTO, mediante avaliação mensal do Formador da IES e do Coordenador Local.
#PARA PROFESSORES ALFABETIZADORES
Participar dos encontros presenciais promovidos localmente por Coordenadores Locais e Orientadores de Estudo; Contar com o apoio dos gestores, garantindo a participação em todas as etapas de formação em nível local; Ser certificado pela IES formadora; Recebimento de 10 parcelas de bolsas, conforme Quadro 2 do SISPACTO, mediante avaliação mensal do orientador de estudos.
9.4. OBSERVAÇÕES
Apontar eventual vinculação do bolsista a outro programa de formação de professores da educação básica regido pela Lei no 11.273/2006, se for o caso, ou conforme os casos específicos.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-547-1151

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes