Ir para o conteúdo PPGH Ir para o menu PPGH Ir para a busca no site PPGH Ir para o rodapé PPGH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Doutorando em História da UFSM tem livro publicado pela Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa publicou o livro Imigração Alemã e Política – Os Deputados Provinciais Koseritz, Kahlden, Haensel, Ter Brüggen e Bartholomay, escrito pelo doutorando em História pela UFSM Carlos Eduardo Piassini. Resultado de sua dissertação de mestrado, produzida no mesmo programa de pós-graduação, a obra fala dos cinco primeiros imigrantes alemães que se tornaram deputados no Rio Grande do Sul. O lançamento ocorreu na última quinta-feira (5), em Porto Alegre, no vestíbulo nobre da Assembleia Legislativa, juntamente com uma exposição sobre o mesmo tema. O lançamento é uma homenagem do Parlamento gaúcho aos 500 anos da reforma protestante. Com tiragem de mil exemplares, o livro foi distribuído ao público que esteve presente no lançamento. Outros exemplares serão distribuídos a instituições de ensino e bibliotecas, entre as quais se incluem as da UFSM. As cópias restantes estarão à disposição de pesquisadores na sede do Memorial Legislativo.



A Assembleia Legislativa publicou o livro Imigração Alemã e Política – Os Deputados Provinciais Koseritz, Kahlden, Haensel, Ter Brüggen e Bartholomay, escrito pelo doutorando em História pela UFSM Carlos Eduardo Piassini. Resultado de sua dissertação de mestrado, produzida no mesmo programa de pós-graduação, a obra fala dos cinco primeiros imigrantes alemães que se tornaram deputados no Rio Grande do Sul. O lançamento ocorreu na última quinta-feira (5), em Porto Alegre, no vestíbulo nobre da Assembleia Legislativa, juntamente com uma exposição sobre o mesmo tema.

O lançamento é uma homenagem do Parlamento gaúcho aos 500 anos da reforma protestante. Com tiragem de mil exemplares, o livro foi distribuído ao público que esteve presente no lançamento. Outros exemplares serão distribuídos a instituições de ensino e bibliotecas, entre as quais se incluem as da UFSM. As cópias restantes estarão à disposição de pesquisadores na sede do Memorial Legislativo.

Fonte: Site UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-510-602

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes