Ir para o conteúdo Técnico em Informática Ir para o menu Técnico em Informática Ir para a busca no site Técnico em Informática Ir para o rodapé Técnico em Informática
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio do Colégio Politécnico da UFSM



O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), através da Coordenadoria de Educação Básica, Técnica e Tecnológica (CEBTT) e da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), tornam público que, no período de 21 de setembro a 21 de novembro de 2022, na página do Processo Seletivo dos Colégios da UFSM 2023, http://www.ufsm.br/colegios, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo, visando ao ingresso nos Cursos Técnicos Subsequentes destes Colégios no primeiro semestre letivo de 2023.

São ofertadas 745 vagas no Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria e 224 no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, distribuídas de acordo com a relação de cursos, vagas e turnos contida no Manual do Processo Seletivo, páginas 7 e 8, totalizando 969 vagas nos Colégios da Universidade Federal de Santa Maria.

O Processo Seletivo dos Colégios da UFSM 2023 será realizado em 08 de janeiro de 2023, em Santa Maria/RS, com duração de quatro horas. As provas serão aplicadas no turno da tarde, das 14 horas às 18 horas. O processo classificatório será constituído por uma prova com 50 questões de múltipla escolha, englobando conteúdos relativos ao Ensino Médio, das diferentes áreas, conforme disposto no Manual do Processo Seletivo, Anexo 3.

É condição legal para ingressar nos Cursos Técnicos Subsequentes do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria e/ou do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria ter a pessoa interessada concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-584-472

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes