Ir para o conteúdo FACOS-UFSM Ir para o menu FACOS-UFSM Ir para a busca no site FACOS-UFSM Ir para o rodapé FACOS-UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Anais VI SENAFE e II SEINFE

Anais VI SENAFE e II SEINFE

Amarildo Luiz Trevisan, Elisete Medianeira Tomazetti e Noeli Dutra Rossatto (organizadores)
Anais VI SENAFE e II SEINFE

O VI Senafe – Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências e II Seinfe – Seminário Internacional de Filosofia e Educação: Confluências ocorreu nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2019, no campus da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM na cidade de Santa Maria (Rio Grande do Sul/Brasil). O tema do seminário “Escola, Violência e Ética” teve por objetivo congregar pesquisas que abordem o tema da violência relacionado à Educação, na perspectiva Ética. Pretendeu-se promover o diálogo com a comunidade escolar, bem como com acadêmicos e professores pesquisadores da graduação e da pós graduação, tendo em vista que o Grupo de Pesquisa Formação Cultural, Hermenêutica e Educação (GPFORMA), o Grupo de Pesquisa Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio (FILJEM) e o Grupo de Pesquisa Racionalidade e Formação (RACIOFORM) investigam, a partir da complementariedade entre epistemologia e hermenêutica, as narrativas oriundas das vivências da escola básica em confronto com as teorias da educação.

Anais VI SENAFE e II SEINFE

O VI Senafe – Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências e II Seinfe – Seminário Internacional de Filosofia e Educação: Confluências ocorreu nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2019, no campus da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM na cidade de Santa Maria (Rio Grande do Sul/Brasil). O tema do seminário “Escola, Violência e Ética” teve por objetivo congregar pesquisas que abordem o tema da violência relacionado à Educação, na perspectiva Ética. Pretendeu-se promover o diálogo com a comunidade escolar, bem como com acadêmicos e professores pesquisadores da graduação e da pós graduação, tendo em vista que o Grupo de Pesquisa Formação Cultural, Hermenêutica e Educação (GPFORMA), o Grupo de Pesquisa Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio (FILJEM) e o Grupo de Pesquisa Racionalidade e Formação (RACIOFORM) investigam, a partir da complementariedade entre epistemologia e hermenêutica, as narrativas oriundas das vivências da escola básica em confronto com as teorias da educação.

Acesso à obra