Ir para o conteúdo FACOS-UFSM Ir para o menu FACOS-UFSM Ir para a busca no site FACOS-UFSM Ir para o rodapé FACOS-UFSM

Cartas, tabuleiros e cartelas: os jogos no ensino e aprendizagem de história

Mariana F. da C. Thompson Flores (organizadora)
Cartas, tabuleiros e cartelas: os jogos no ensino e aprendizagem de história

A idealização deste projeto surgiu do resultado de trabalhos de alunos da disciplina de Laboratório de Ensino de História, que elaboraram, no curto tempo de uma aula, propostas de jogos para o ensino de História. Essa atividade já havia sido realizada em turmas anteriores, mas nesse caso, teve resultados realmente acima dos esperados. Os jogos elaborados naquela ocasião demonstraram excelente maturidade nas proposições e complexidade nos formatos. Esse material foi reunido e submetido a uma triagem a fim de delimitar quais seriam acolhidos ao projeto.

Acesso à obra