Ir para o conteúdo LABLIN Ir para o menu LABLIN Ir para a busca no site LABLIN Ir para o rodapé LABLIN

Comemorações do Aniversário de 44 anos do CE e do Dia do Servidor Público

Nos dias 29 e 30 de outubro, aconteceu a comemoração do Dia do Servidor Público e dos 44 anos do Centro de Educação. O evento ocorreu em um lonão no estacionamento lateral do CE e contou com a presença de alunos, de professores, de servidores técnico-administrativos, de integrantes santa-marienses do Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos (MOBREC) e de servidores aposentados, além da Direção do Centro e da Assessoria de Comunicação.

A diretora do Centro, Helenise Sangoi Antunes, ressalta a importância de se comemorar essa data por ela ser um marco do ensino, da pesquisa e da extensão, em uma instituição pública. Ela destaca, também, a longa caminhada pela qual o CE passou, ocupando por um tempo instalações do CT e do CCR, até conseguir, há 16 anos, o próprio prédio. Para ela, haverão muitos desafios pela frente, que serão enfrentados sempre com a intenção de qualificar os processos de ensino-aprendizagem e as relações humanas do Centro de Educação.

Para a Vice-Diretora do CE, Ane Carine Meurer, o trabalho realizado no Centro é, além de tudo, um desejo, um projeto de vida, um projeto de formação continuada de todas as pessoas envolvidas nesse processo de ensino-aprendizagem.

Logo após a abertura do evento, na manhã do dia 29, foi gravada uma edição do Campus da Gente, um programa de entrevistas realizado pela Assessoria do CE em parceira com a Rádio Universidade, ao mesmo tempo em que ocorreram as danças circulares das professoras Deisi Sangoi Antunes e Raquel Bernardi. A seguir, todos cantaram o “Parabéns a você” e foi servido o bolo de aniversário. À tarde, após o almoço coletivo, houve um amigo secreto entre os setores.

No segundo dia, pela manhã, foi realizada a oficina de nutrição “Alternativas para o aproveitamento integral dos alimentos”, com a nutricionista Neila Richards. À tarde, depois do almoço coletivo, aconteceu o encontro dos servidores aposentados e um show de talentos, do qual participou o professor Luiz Carlos Nascimento da Rosa, chefe do MEN. Às 15h, ocorreu um coffee break e o encerramento.

A direção e a Assessoria de Comunicação do Centro de Educação agradecem a todos que participaram das confraternizações e também prestam um agradecimento especial ao Gabinete do Reitor, que financiou o evento em sua totalidade. Parabéns a todos nós!