Ir para o conteúdo LABSERE Ir para o menu LABSERE Ir para a busca no site LABSERE Ir para o rodapé LABSERE

Inpe disponibiliza imagens da câmara WFI do satélite CBERS-4

O catálago online do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) disponibiliza as imagens obtidas pela câmera WFI do satélite sino-brasileiro CBERS-4. O satélite CBERS-4 apresenta duas câmeras brasileiras (MUX e WFI) e duas chinesas(PAN e IRS). A câmera WFI a bordo do satélite CBERS-4 apresenta quatro bandas espectrais com resolução espacial de 64 metros e resolução temporal de 5 dias. A camêra MUX dipõem de imagens multiespectrais com resolução espacial de 20 metros, estando disponíveis desde de dezembro de 2015.

O catálago online do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) disponibiliza as imagens obtidas pela câmera WFI do satélite sino-brasileiro CBERS-4. O satélite CBERS-4 apresenta duas câmeras brasileiras (MUX e WFI) e duas chinesas(PAN e IRS). A câmera WFI a bordo do satélite CBERS-4 apresenta quatro bandas espectrais com resolução espacial de 64 metros e resolução temporal de  5 dias. A camêra MUX dipõem de imagens multiespectrais com resolução espacial de 20 metros, estando disponíveis desde de dezembro de 2015.

As imagens podem ser adquiridas no catálogo de imagens do INPE

O Programa CBERS, desenvolvido no Brasil pelo INPE, é fruto do esforço pela capacitação e crescimento do mercado de alta tecnologia no País. A MUX e a WFI são as primeiras câmeras para satélites projetadas e fabricadas no Brasil e suas imagens permitem uma vasta gama de aplicações – desde mapas de queimadas ao monitoramento de desastres naturais, do desflorestamento da Amazônia, da expansão agrícola, até estudos na área de desenvolvimento urbano.

Fonte: INPE