Ir para o conteúdo LEX Ir para o menu LEX Ir para a busca no site LEX Ir para o rodapé LEX
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo
Apresentação

Laboratório de Experimentação em Jornalismo foi criado para dar suporte aos projetos de ensino, pesquisa e extensão elaborados no Curso de Jornalismo da UFSM, com especial interesse no contexto da cibercultura e da produção digital. São disciplinas, projetos de pesquisa e iniciação científica, programas e projetos de extensão universitária, todos relacionados com a produção jornalística em contexto de convergência de suportes e linguagens. O LEx busca oferecer um espaço qualificado de debates sobre o Jornalismo contemporâneo e possibilitar o desenvolvimento de competências técnicas e conceituais sobre o Jornalismo Digital.

Alguns projetos apoiados pelo Lex:
Agência Experimental de Jornalismo
Projetos de Pesquisa em Jornalismo
Rumos do Jornalismo Digital
Revista Arco Multiplataforma

Utilidades
Novidades
Disciplinas, Sem categoria, Turma 12 - 2019/01
O corpo que se habita
Disciplinas, Turma 12 - 2019/01
Não é só um jogo
Equipe

Laura Storch

Coordenadora Geral

Professora Adjunta I. Jornalista; Doutorado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012), Mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009).

Lucas Durr Missau

Coordenador de Inovação
Técnico-administrativo em Educação. Jornalista; Doutor em Comunicação pela Universidad Nacional de La Plata (UNLP), Buenos Aires. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (2012). Lattes: http://lattes.cnpq.br/6310041149833315 Orcid: https://orcid.org/0000-0002-9719-7772

Rafael Happke

Técnico-administrativo em Educação. Administrador e fotógrafo. Mestre em Artes Visuais pela UFSM (2015). Graduação em Administração pela UFSM (1997). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Inteligência de Mercado, pesquisas de campo, tratamento de dados em softwares customizados para área de Marketing e de apoio às decisões gerenciais. Exerce atividade como fotógrafo e artista visual desde 2002, em fotojornalismo, publicidade, retratos, fotografia documental.