Ir para o conteúdo LEX Ir para o menu LEX Ir para a busca no site LEX Ir para o rodapé LEX
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Publicações

  • Livros e capítulos de livros

2020

DÜRR MISSAU, L.; STORCH, Laura. Inovação Aplicada à Narrativa em Áudio: Desenho de Interface para uma Plataforma de Podcasts Hipermídia. In: Longhi, Raquel; Lovato, Anahí; Gifreu, Arnau. (Org.). Narrativas complexas. 1ed.Aveiro: Ria Editorial, 2020, v. 1, p. 229-250

2019

MARTINEZ, M. (Org.) ; SILVA, M. P. (Org.) ; STORCH, Laura (Org.) . Pesquisa em Jornalismo: Dos conflitos em pauta aos conflitos do campo. 1. ed. Brasília: SBPJor, 2019. 92p.

STORCH, Laura. Outros jornalismos, ainda jornalismo: novos agentes do campo profissional e a institucionalização das incertezas. In: Daiane Scheid; Jones Machado; Patrícia M. Pérsigo. (Org.). Tendências em Comunicação Organizacional: Temas emergentes no contexto das organizações. 1ed.Santa Maria: Editora Facos – SM, 2019, v. , p. 182-197.

2018

MARTINEZ, M. (Org.) ; LAGO, C. (Org.) ; STORCH, Laura (Org.) . Direitos humanos e a pesquisa em jornalismo. 1. ed. São José do Rio Preto: Balão Editorial, 2018. v. 1. 196p.

2015

DURR MISSAU, L.. Periodismo en dispositivos móviles: una contribución para la movilidad urbana por medio del paradigma de la religancia. In: Irigaray, Fernando; Lovato, Anahí. (Org.). Producciones transmedia de no ficción. Análisis, experiencias y tecnologías. 1ed.Rosario, Argentina: Editorial de la Universidad Nacional de Rosario (UNR), 2015, v. , p. 91-99.

STORCH, Laura; REGINATO, G. D. . A celebridade como personagem de Vogue: negociações de sentido entre leitor imaginado e leitores reais do jornalismo. In: Simone Pereira de Sá, Rodrigo Carreiro, Rogerio Ferraz. (Org.). Cultura pop. 1ed.Salvador/Brasília: EDUFBA/Compós, 2015, v. 1, p. 165-186.

RONSINI, V. V. M. ; BRIGNOL, Liliane ; STORCH, Laura ; MARQUES, Camila da Silva ; FOLLETO, Laura ; CORREA, Luiza Betat . Ativismo de fãs e disputas de sentidos de gênero nas interações da audiência de Em Família nas redes sociais. In: Maria Immacolata Vassallo de Lopes. (Org.). Por uma teoria de fãs da ficção televisiva brasileira. 1ed.Porto Alegre: Editora Sulina, 2015, v. , p. 197-238.

  • Artigos publicados
2021

DURR MISSAU, Lucas. Communication and Mobility: Mobile-Mediated Displacement Experiences in Buenos Aires. Revista Lusófona de Estudos Culturais/ Lusophone Journal of Cultural Studies, v. 8, n. 1, p. 105-122, 2021. 


2019

STORCH, Laura; FEIL, B. E. M. . Jornalismo Automatizado e imparcialidade: uma análise das notícias da startup Knowhere. In: 17º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2019, Goiás. Anais do 17º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo. Brasília: SBPJor, 2019.

2018

STORCH, Laura ; MISSAU, L. D. ; ROMERO, L. M. ; CACERES, S. . Mitômetro: a construção de um método de checagem em ambiente de aprendizado. REBEJ (BRASÍLIA), v. 8, p. 69-86, 2018.
 
2017
 

STORCH, Laura. Bases de Dados como paradigma no Jornalismo: apontamentos preliminares para uma compreensão discursiva. In: XV Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2017, São Paulo. Anais do XV Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2017.

2016
 
DÜRR MISSAU, L.. Mujeres en venta (2015) y (des)Iguales (2015-2016): un análisis crítico de dos propuestas de documentales transmedia. Doc On-Line: revista digital de cinema documentario, v. 19, p. 171-186, 2016.

DÜRR MISSAU, L.. Comunicación y movilidad urbana: de rutas a encuentros, de (hiper)medios a (hiper)mediaciones. REVCOM – Revista científica de la Red de Carreras de Comunicación Social, v. 3, p. 99-109, 2016.

2015

STORCH, Laura. Com quem a Folha fala sobre que a Folha pensa:o leitor imaginado no jornalismo a partir da “publicidade de si”. In: XIII Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2015, Campo Grande. Anais do XIII Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2015.

STORCH, Laura; ELMAN, D. . Segmentação editorial nas revistas de moda: a construção do leitor imaginado do jornalismo na publicidade de Estilo e Elle. Líbero (FACASPER), v. 18, p. 145-154, 2015.

DÜRR MISSAU, L.. Comunicação e mobilidade urbana: propostas de conteúdo informativo e jornalístico para dispositivos móveis em Buenos Aires, Argentina. In: III Jornada de Pesquisas sobre Tecnologias Comunicacionais Contemporâneas, 2015, Porto Alegre. III Jornada de Pesquisas sobre Tecnologias Comunicacionais Contemporâneas, 2015.

2014

STORCH, Laura; FONTANA, Mariana C. . A mulher na revista Playboy: o feminino como personagem na revista e as marcas do leitor imaginado. In: XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2014, Palhoça/SC. Anais do XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. Palhoça/SC: Unisul, 2014.

STORCH, Laura; REGINATO, G. D. . O leitor imaginado e o leitor real de Vogue: negociações sobre Valesca Popozuda como personagem da revista. In: XII Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2014, Santa Cruz do Sul. Anais do XII Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 2014.