Ir para o conteúdo EDUCOM Ir para o menu EDUCOM Ir para a busca no site EDUCOM Ir para o rodapé EDUCOM

Publicados em periódicos
(a partir de 2013)

2014

MARQUES, C. ; ROSA, R.  Mídia e Movimento Hip-Hop: Uma Relação Pautada Por Tensões e Conflitos. Interin (UTP), v. 16, p. 1-16-16, 2014.

2013

ROSA, R. ; Munaretto, J. O consumo do audiovisual na escola: significações infantis sobre identidade e diferença. Revista Comunicação Midiática, v. 8, p. 76-92, 2013.

MUNARETTO, J. ; MARQUES, C. ; MORO, C. ; ROSA, R. . Igualdade, Alteridade e Políticas Públicas Culturais. Extraprensa (USP), v. 1, p. 1-11, 2013.

LUCCAS, H. ; ROSA, R. ; FERNANDES, C. História em Quadrinhos na Educação: reflexões metodológicas. Revista PANGEA, v. 4, p. 190-204, 2013.

MARQUES, C. ; ROSA, R. Moda e comunicação: uma reflexão sobre o consumo de moda e a formação de identidades das classes populares. Temática (João Pessoa. Online), v. IX, p. 1-14, 2013.

2012

FERREIRA, J. ; ROSA, R. A Identidade Empreendedora dos Cursos de Relações Públicas da Região Sul do Brasil. Razón y Palabra, v. 79, p. 1-18, 2012.

MOMBELLI, Neli Fabiane ; ROSA, R. A Construção de Identidades Juvenis por meio do Audiovisual: caso TV OVO. Razón y Palabra, v. 80, p. 1-15, 2012.

Publicados em congressos
(a partir de 2013)

SOWA, A. ; ROSA, R. Programa Mais Cultura nas Escolas: desafios e possibilidades para a construção de sujeitos inter/transculturais. In: Intercom Sul 29014, 2014, Palhoça. Intercom Sul, 2014.

LIMA, E. ; CORREA, H. ; DUARTE, NOELE ; ROSA, R. Rádio Fala Galera: Educomunicação e Cidadania na Escola. In: II Encontro de Educomunicação da região Sul – II Educom Sul, 2013, Ijui. II Educom Sul, 2013.

KELLING, V. L. V. S. ; ROSA, R. Objeto de aprendizagem para uma proposta pedagógica interdisciplinar. In: II Encontro de Educomunicação da região Sul – II Educom Sul, 2013, Ijui. II Educom Sul, 2013.

SILVA, M.; ROSA, R. Educomunicação e interculturalismo: conflitos e negociações em escolas de Santa Maria/Ser Arai/ MA. In: II Encontro de Educomunicação da região Sul – II Educom Sul, 2013, Ijui. II Educom Sul, 2013.

SILVA, A. R. F. E. ; MUSSOLIN, B. F. D. ; ROSA, R. Radionovela nas escolas: abordagem de temas sociais. In: II Encontro de Educomunicação da região Sul – II Educom Sul, 2013, Ijui. II Educom Sul, 2013.

BARCELLOS, P. ; MARQUES, C. ; ROSA, R. Projeto Ciranda Cultural e a democratização da leitura no ambiente escolar. In: II Encontro de Educomunicação da região Sul – II Educom Sul, 2013, Ijui. II Educom Sul, 2013.

MUSSOLIN, B. F. D. ; ROSA, R. Edupublicidade: práticas educomunicacionais através da publicidade. In: II Encontro de Educomunicação da região Sul – II Educom Sul, 2013, Ijui. II Educom Sul, 2013.

NASCIMENTO, M. L. ; ROSA, R.  Protagonismo juvenil e a insurgência de um discurso de dissenso: o espaço, a voz e a vez da comunidade.. In: V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação (SIPECOM), 2013, Santa Maria. Anais do Sipecom, 2013.

NASCIMENTO, M. L. ; ROSA, R. Cidadania comunicativa na Era Digital: o caso do jornal Voz da Comunidade. In: I Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade, 2012, Santa Maria. Anais do I Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade, 2012. v. 1.