A 40a Feira do Livro de Frederico Westphalen recebeu a chefe do Departamento de Ciências da Comunicação, Marcia Elisa Vanzin Boabaid, para a divulgação de seu livro “Palavras borradas de rímel”. A ocasião ocorreu às 18h30 da última quinta-feira (23). Para a escritora, a palavra funciona como um refúgio que dá o tom certo para suas reflexões diárias.
Na perspectiva do leitor, ela acredita que a leitura é uma entrega. “Se você pega o livro e não te causa um estranhamento, é porque ele não processou alguma coisa”, comentou. Marcia afirmou, ainda, que ler proporciona resistências que, muitas vezes, a vida não ensina.
Após os primeiros autógrafos, a professora agradeceu à amiga Marluza Terezinha da Rosa, que escreveu o texto de apresentação da obra e foi uma das primeiras leitoras. Em seu livro, Marcia transforma experiências pessoais em sentimentos. “Digo que eu não sou uma escritora, sou uma aprendiz de escritora. Eu me aventuro na escrita, porque acho que nos faz humanos. A nossa essência é ler e escrever, a nossa essência é falar”, confessou.
Atualmente, a obra pode ser adquirida pelo site da Parábola Editorial e está em pré-venda na Amazon. A Feira do Livro acontece do dia 21 até a noite de 24 de outubro, no Largo Vitalino Cerutti. Confira toda a programação aqui.
Texto e fotos: Jônathas Grunheidt, bolsista da Agência Íntegra.









