Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

GRUPO DE ESTUDOS PALLIND PROMOVE MINICURSO “LER, DESCREVER, INTERPRETAR”



O grupo de estudos Palavra, Língua e Discurso (PALLIND), coordenado pela professora Verli Petri e vinculado ao Laboratório Corpus, do Programa de Pós-Graduação em Letras, do Centro de Artes e Letras da UFSM, promoveu ontem, 22 de maio, na UFSM Silveira Martins, o minicurso “Ler, descrever, interpretar: palavra, língua e discurso” – Parte I.

A cerimônia de abertura do evento contou com a presença do diretor do Centro de Artes e Letras, Dr. Pedro Brum Santos, e das coordenadoras da UFSM Silveira Martins, professoras Lia Regina Silveira Reiniger e Amanda Eloina Scherer.

O evento teve como conferencistas as professoras Maria Cledi Venturini, da UNICENTRO/PR, e Verli Petri, coordenadora do PALLIND/UFSM-CNPq. Após as conferências, houve apresentação e discussão dos resultados parciais de trabalhos do grupo PALLIND no primeiro semestre de 2018, no tocante à teoria e às possibilidades de análise de verbetes dicionarizados, via observação do efeito de produção de sentidos por meio do processo palavra-puxa-palavra, tendo como sustentação teórica e metodológica das discussões a análise de discurso pecheuxtiana em relação com história da ideias linguísticas.

Participaram do evento, além dos componentes do grupo PALLIND, pesquisadores, professores, alunos de pós-graduação e estudiosos da linguagem em geral.

A segunda parte do curso será realizada no segundo semestre de 2018, culminando com a seleção de textos apresentados visando a publicação de um livro em 2019.

Matéria: Secretaria Executiva UFSM Silveira Martins

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-821-197

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes