Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins

UFSM Silveira Martins e Secretaria Municipal de Educação realizam mais um encontro de formação educacional

No dia 02 de abril, na UFSM Silveira Martins, realizou-se mais um encontro do Programa de Formação Continuada de Educadores de Silveira Martins, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Núcleo de Estudos da Paisagem – NEPA. Na ocasião, integraram-se professores da EMEF João Francisco Savegnago e da EEEB Bom Conselho em um encontro de estudo e trabalho que consistiu, num primeiro momento, de uma fala da Profa. Silvia Fiorezi sobre o Referencial Municipal de Educação, convidando a todos/as para sua elaboração e do Prof. Cesar De David a respeito das articulações escolas-comunidades e os desafios da formação docente. Posteriormente, o Prof. André Ramos Soares destacou os projetos que integram a proposta incentivando a participação e o envolvimento de todos com as atividades.

Os projetos são os seguintes:

– Horta Escolar – Comunitária;

– Paisagens da Colônia: Arquivos no tempo e do lugar;

– Educação Patrimonial;

Festas Comunitárias e Espaços de Socialização;

– Georreferenciamento.

Após uma confraternização, os professores reuniram-se em grupo para discutirem as propostas e planejarem as ações e atividades que serão realizadas em cada projeto durante o ano.