Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conferência sobre Literatura Juvenil e Criaturas Fantásticas



No dia 30 de agosto, o ORC Stúdio – Laboratório de Economia Criativa da UFSM em Silveira Martins – promoveu a 1ª conferência “Literatura Juvenil e Criaturas Fantásticas: Monstros Míticos de lá e Monstros Folclóricos daqui”. O conferencista foi o professor Paulo A. F. R. Junior. O evento está dentro do 3º Seminário de Estudos Insólitos, com transmissão aberta ao público no canal do PET Letras no Youtube, às 19 horas.

Resumo:

Como uma leitura feita na quinta série serve de gatilho para uma pesquisa de pós-graduação? De que forma personagens de crenças populares antigas presentes naquela leitura reverberam na literatura produzida no Brasil? E qual o olhar da literatura brasileira atual para personagens de nosso próprio acervo folclórico? Descubra as maravilhas e os horrores de criaturas fantásticas estranhamente humanas na construção de uma tese de doutorado.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-821-790

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes