Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

ATUALIZAÇÃO no sistema de PLANO DE ESTUDOS da Pós-Graduação

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA informa os Coordenadores e Secretários de Cursos de Pós-Graduação que o Plano de Estudos dos Cursos de Pós-Graduação e abertura de processo de defesa sofreram atualizações, vigentes desde 23 de maio de 2016. A abertura do processo de defesa de elaboração somente será possível após a integralização curricular do aluno no curso, conforme estipulado pelo seu regimento interno, e, também, se houver compatibilidade de disciplinas entre o Histórico Escolar e o Plano de Estudos. 

Ou seja, com as melhorias implementadas no sistema, será feita uma análise comparativa automática entre o Plano de Estudos do aluno e o seu Histórico Escolar, detectando, assim, qualquer inconsistência, quando houver. Isso significa que, a partir de 23 de maio de 2016, a identificação automática de divergências entre o Plano de Estudos e o Histórico Escolar dos alunos de pós-graduação impossibilita a abertura do processo de defesa. 

O Departamento conta com a colaboração das Coordenações e agentes envolvidos para que essas atualizações implementadas no sistema venham a otimizar o processo de diplomação dos alunos, entre outros processos e procedimentos que envolvem a Pós-Graduação da UFSM.