Ir para o conteúdo DERCA Ir para o menu DERCA Ir para a busca no site DERCA Ir para o rodapé DERCA

Aviso importante sobre aproveitamento de carga horária de Disciplinas Complementares de Graduação

O DERCA informa aos alunos e cursos de graduação que já está disponível no Portal do Aluno a funcionalidade que permite solicitar o aproveitamento de cargas horárias de DCG (Disciplinas Complementares de Graduação) de Tópicos.

As disciplinas de Tópicos são àquelas que possuem carga horária flexível, ou seja, são utilizadas para aproveitamentos de cargas horárias de disciplinas nas quais os cursos consideram pertinentes ao currículo, porém não possuem equivalentes na forma de outras disciplinas.

Os “Tópicos”, diferentemente das outras disciplinas, podem ser solicitados mais de uma vez, somando-se as cargas horárias.

procedimento de solicitação é o mesmo da dispensa de disciplinas on-line no Portal do Aluno.

Quaisquer dúvidas solicita-se aos alunos de graduação que entrem em contato com as secretarias de cursos.