Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nova versão do aplicativo institucional UFSM Digital está disponível para download



O Centro de Processamento de Dados (CPD) da UFSM lançou esta semana a mais recente atualização do aplicativo institucional UFSM Digital, após uma fase intensiva de reformulação na sua estrutura. Esta nova versão, oferece melhorias significativas em suas funcionalidades, visando otimizar a experiência dos usuários e facilitar a inclusão de novos recursos no futuro.

O novo aplicativo institucional UFSM Digital mantém todas as funcionalidades presentes na versão anterior. A principal mudança nesta atualização consiste na migração da arquitetura do aplicativo de NativeScript para Flutter, essa transição foi cuidadosamente planejada para oferecer uma plataforma mais flexível e ágil, permitindo uma resposta mais rápida às demandas da comunidade acadêmica. Além disso, a nova versão do aplicativo apresenta um conjunto de aprimoramentos tanto no design quanto na eficácia do processo de desenvolvimento e inclui o módulo de controle patrimonial, anteriormente gerenciado por um aplicativo separado.

Esta atualização representa um marco importante na jornada digital da UFSM, refletindo seu compromisso contínuo com a excelência e a inovação no campo da tecnologia educacional, e também para o CPD que continua a cumprir seu compromisso de fornecer soluções tecnológicas eficientes e acessíveis para a comunidade acadêmica da UFSM.

O aplicativo encontra-se disponível para download no Google Play e na Apple App Store, caso você já tenha o app instalado entre na loja de aplicativos do seu smartphone e faça a atualização!

Em caso de dúvidas ou problemas entre em contato através do e-mail mobiledev@ufsm.br

O aplicativo institucional já está disponível para download!
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-350-2524

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes