Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inserindo o calendário acadêmico em uma página



Um dos recursos disponibilizados pelo WordPress são os widgets. Eles são blocos que permitem que conteúdos variados sejam exibidos no sítio. Para facilitar o uso da plataforma, foram criados alguns widgets como o Calendário Acadêmico. Assim, você pode inseri-los em seu sítio e o conteúdo sobre eles aparece automaticamente.

Ao clicar no link “Calendário Acadêmico – 2018”, será aberta uma página com o calendário completo, com a opção de ver as datas de feriados, processos seletivos, oferta de disciplinas, entre outros.

Para adicionar este widget, você deve clicar em “Editar com Elementor”. Existem duas formas de acessar o Elementor: pelo painel inicial e pela barra no topo da própria página.

Nesse momento, irá abrir uma página com um menu lateral esquerdo. Você deve rolar até o final da página, onde encontrará um botão rosa de “+”, e clicar para adicionar uma seção. Você pode movê-la entre os conteúdos de acordo com a necessidade.

Depois, clique na barra “Pesquisar widget” na parte superior do menu e pesquise “UFSM – Calendário Acadêmico”. Clique e arraste o widget para dentro da seção que você criou.

Agora, onde antes se encontrava o menu lateral você encontrará as opções de edição do widget, “Exibir título do widget” sim ou não, e “Forma de exibição”. Selecione em “Exibir título do widget” se deseja que o título fique aparente ou não. Depois clique em “Aplicar”.

Por fim, Clique no botão verde “Atualizar” na parte inferior do menu e a alteração já estará salva. Para visualizar a página alterada, clique no ícone de olho ao lado do botão de “Atualizar”.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-415-421

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes