Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios

Tutorial em Vídeo
Tutorial Escrito

Um item importante a ser utilizado em sua página é o item “Serviços”. Localizado no menu horizontal, ele proporciona cadastrar os dados dos seus serviços, facilitando o acesso ao público do sítio.

Para adicionar um novo serviço, você deve se dirigir ao painel inicial onde, no menu vertical, encontrará o item “Serviços”. Ao passar o mouse em cima do mesmo, você deve clicar em “novo”, e então será aberta uma nova página para completar os dados do seu serviço.

Na nova página, você deve cadastrar os dados do seu serviço, como o nome, uma breve descrição e o público-alvo, ou seja, a quem esse serviço se destina.

Além disso, você poderá adicionar documentos ao seu serviço, que podem ser, por exemplo, formulários, modelos de ofício, entre outros. Tudo isso, é claro, de acordo com a sua necessidade.

O próximo passo é clicar em “Contatos”, onde irá abrir mais caixas de texto que devem ser preenchidas, como o setor do serviço, endereço, horário de atendimento, telefone e email.Isso serve para que o público possa tirar dúvidas e fazer a sua solicitação.

Caso o seu serviço tiver um sistema, ou um ticket para ser solicitado, você pode criar um botão em “solicitar serviço” com o link para esse sistema. Também pode ser colocado um botão para “relatar um problema”.

Ainda, após colocar essas informações, você deve escolher uma categoria para seu serviço, na aba que fica no canto direito da tela. Nesta aba, estarão dispostas todas as categorias já adicionadas. Você pode escolher uma delas ou, caso seu serviço não se encaixe em nenhuma, você pode criar outra em “Adicionar nova categoria”.  Agora é só publicar.