Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Funções do painel WordPress

No painel do WordPress você tem acesso a várias funcionalidades e informações como, por exemplo, quantos posts e quantas páginas já foram geradas em todo o sítio da UFSM. No item “atividades”, são mostradas as últimas publicações feitas no sítio. Logo abaixo temos o item “Meus sites”, onde são listados todos os sítios que você tem permissão para editar, podendo trocar de painel clicando no sítio desejado. Caso o seu acesso tenha sido automático, esse item não aparecerá em seu painel, pois você só tem acesso ao sítio ao qual você é vinculado no SIE. Outro item é o das “notícias”, que lista as notícias mais recentes publicadas no sítio.



No painel do WordPress você tem acesso a várias funcionalidades e informações como, por exemplo, quantos posts e quantas páginas já foram geradas em todo o sítio da UFSM. No item “Atividades”, são mostradas as últimas publicações feitas no sítio.

Logo abaixo, temos o item “Meus sites”, onde são listados todos os sítios que você tem permissão para editar, podendo trocar de painel clicando no sítio desejado. Caso o seu acesso tenha sido automático, esse item não aparecerá em seu painel, pois você só tem acesso ao sítio ao qual você é vinculado no SIE.

Outro item é o das “Notícias”, que lista as notícias mais recentes publicadas no sítio.

No menu superior, temos novamente o link “Meus sites”, outra opção para ter acesso aos painéis de outros sítios. Ao lado, no link com o nome do sítio, você pode sair do painel e visitar o site.

O link “Novo” é usado para fazer adições no sítio. Entrando em seus subitens, você pode adicionar desde uma notícia até um novo usuário.

Ao lado, aparecem as opções de idiomas disponíveis para o sítio.

No menu vertical, temos as opções que o item “Novo” do menu superior também apresenta, porém com mais possibilidades, podendo, por exemplo, editar uma página já existente, publicar um edital, adicionar ou modificar algo que já está presente no sítio. Também é possível personalizar a ordem dos itens do menu, contudo, alguns menus criados automaticamente pelo sistema, que buscam informações do SIE, não são visíveis nesse nível e não podem ser alterados pelo usuário, visto que são feitos automaticamente pela integração do WordPress com o SIE, sistema desenvolvido pelo CPD.

Outra utilidade do sítio é o cadastro de Serviços, projetado para que o usuário encontre com mais facilidade as informações que procura sobre a UFSM ou o órgão, unidade, curso.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-415-407

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes