Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios

O que é WordPress?

O WordPress é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web muito completo, voltado principalmente para a criação de blogs, sítios e portais web, com foco na simplicidade e usabilidade. É um software livre e de código aberto, sem custo e que pode ser personalizado para atender às necessidades da instituição.

No novo sítio, a estrutura de distribuição de conteúdos foi totalmente repensada para facilitar o acesso e a busca pelas informações e serviços que estão disponíveis para os públicos interno e externo. As áreas de servidores e estudantes foram reformuladas. Elas agora trazem todos os portais e serviços mais acessados pelos segmentos.

O novo menu vertical traz informações institucionais, de ingresso, ensino, pesquisa e extensão, além dos dados de transparência.

Também terão destaque as principais notícias da Universidade, as utilidades mais acessadas, os editais, um espaço multimídia e a agenda de eventos.

Por conta das inúmeras possibilidades que essa plataforma proporciona, ela foi escolhida para a criação do novo sítio da UFSM, agora mais integrado e acessível para todos.