Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios

Alterando os dados pessoais do UFSM Publica

Será ensinado passo a passo, como o servidor pode alterar ou atualizar sua foto e dados pessoais do UFSM Publica. Para isso, primeiramente, é necessário acessar o endereço “portal.ufsm.br”.

Neste tutorial será ensinado, passo a passo, como o servidor pode alterar ou atualizar sua foto e dados pessoais no site UFSM Publica. Para isso, primeiramente, é necessário acessar o endereço “portal.ufsm.br”. Em seguida, na Área de acesso,  digite o número do SIAPE, a senha e clique em “Entrar”.

Agora na tela do Gerenciamento de Usuário aparecem quatro botões. Você deve clicar no botão “Informações pessoais”. Depois disso, você pode visualizar suas principais informações fornecidas, como foto, nome, link do currículo Lattes, e-mail, resumo e idiomas do currículo.

Logo abaixo do resumo, do lado direito, temos 3 botões. Através deles é possível alterar todas as informações citadas. Primeiramente, para alterar o resumo do currículo, clique no botão “Alterar resumo”.

Note que apareceu uma nova tela, com uma caixa de texto. Clique dentro da caixa para formatar o texto existente. Depois de alterar as informações não se esqueça de clicar no botão “Salvar”. Pronto, o resumo já está atualizado.

O próximo passo é a alteração da foto. Para isso é preciso clicar no botão “Alterar foto”. Após aparecer uma nova tela com sua foto atual do lado esquerdo, é preciso clicar no botão bem abaixo da foto “Escolher arquivo”. Depois de escolher a foto de sua preferência em seu computador,  você pode optar se sua foto ficará visível publicamente, marcando a opção “sim” em “Publicar foto”. Depois disso é só clicar em “Salvar”.

O último passo é alterar o e-mail. Após clicar no botão “Alterar e-mail”, abrirá uma nova tela. Note que, abaixo do nome, há um campo disponível para o E-mail. Digite aqui o e-mail que você deseja atualizar.  Após isso, você pode optar se deseja tornar seu e-mail público ou não. Por último, não se esqueça de clicar no botão “Salvar”.

Pronto, seguindo estes passos, você já pode atualizar suas principais informações pessoais do portal UFSM Publica.