Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Definindo prioridade de notícias

Como fixar e exibir notícias primeiro no banner e em outros modos de apresentação



Notícia fixada sendo exibida antes das demais.

Este tutorial explica o procedimento necessário para dar destaque à notícias específicas, a partir do uso da configuração de notícias fixadas disponível no WordPress. Este recurso só está disponível para notícias, e só é levado em conta ao filtrar notícias do site atual.

1) Configuração no editor padrão do WordPress

Opção Fixar post no topo no editor padrão do WordPress

No editor de notícias do padrão do WordPress existe a opção chamada “fixar no topo do blog”, devemos marcar esta opção para que a notícia seja marcada como fixada no site.

Se houverem várias notícias marcadas como fixadas, elas serão exibidas em ordem de acordo com a configuração do widget. Se os filtros retornarem mais notícias além das fixadas, estas serão exibidas antes que aquelas.

Por padrão o widget de Notícias e Páginas não exibe as notícias fixadas, sendo necessário alterar as configurações. A seção a seguir cobre como realizar este procedimento, bem como o funcionamento de cada opção do filtro associado.

2) Configuração no Elementor

No editor Elementor, clique no widget de Notícias e Páginas que deverá exibir as notícias fixadas. Será apresentado, na área  esquerda da tela, as opções do widget, incluindo a opção de ordenar pelas notícias fixadas.

Como essa opção é restrita apenas ao exibir notícias do site atual, é necessário que a opção Buscar notícias de não esteja definida como “Múltiplos sites”, e que a opção Buscar por tipo esteja como “Notícias”.

 Ao localizar o filtro Opção “Fixar no topo do blog”, as seguintes opções estarão disponíveis:

A) Ignorar Fixadas (Comportamento Padrão) 

Não irá alterar a ordem dos banners apresentados, eles seguirão a ordem padrão definida na opção “Ordenar”.

B) Fixadas no topo são exibidas primeiro

Ela permitirá que você apresente primeiro as notícias que possuem a opção “fixar no topo do blog” marcada, e logo na sequência serão exibidas as notícias que não possuem a opção marcada.

C) Exibir apenas fixadas no topo

O seu banner irá apresentar apenas notícias que tem a opção “Fixar no topo do blog” marcada.

Opções relacionadas e valores do filtro
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-415-533

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes